Em 26/04/07, Franz Gustav Niederheitmann <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

alguém sabe como que se usa partiçaõ (lvm) ao invés de arquivo no vmware?

Em 26/04/07, Filipe Gomes<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> [...]
>
> O VMWARE é uma ótima opção e com a versão server, que é gratis, dá pra
> fazer tudo que um adm precisa. Mas tem o código fechado, apesar disso,
> é um software excelente.
>
> O VirtualBox nos testes que fiz me pareceu um pouco imaturo ainda, ele
> é baseado no QEMU e acho que em breve ele vai estar muito bom e a
> interface visual dele tá muito boa tb.
>
> O QEMU em si eu achei com uma performance não muito boa, ainda mais
> para colocar em produção e ele tb não é muito prático sem uma
> interface visual...
>
> O Xen ainda não parei para fazê-lo funcionar...

Se

VirtualBox,

Franz.

Acho que você terá que fazer uma imagem desta partição, convertendo para o
formato do vmware.
O QEMU tem altumas ferramentas para criar e converter imagens de disco.

Talvez você tenha que fazer um dd if=<particao lvm> of=imagem.img

e após, com as ferramentas do qemu, converter esta imagem img para o formato
do vmware.

Eu mesmo já tive que fazer isto com a imagem de um hd de uma estação.

--
Gerson Henrique Diesel
MSN - [EMAIL PROTECTED]

Responder a