Lúcio de Araújo escreveu:
pelo ip  estático rolou! :)

mas mesmo assim gostaria de saber o porque de não estar funcionando o dhcp?

Em 24/05/07, *Lúcio de Araújo* < [EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>> escreveu:

    vai aí o cat /etc/network/interfaces :

    auto lo
    iface lo inet loopback

    auto eth0
    iface eth0 inet loopback

    abraço, lucio

    Em 24/05/07, *Tiago Dutra Cardoso* < [EMAIL PROTECTED]
    <mailto:[EMAIL PROTECTED]>> escreveu:

        Bom dia amigo Lucio,

        Ontem a noite estava com o mesmo problema,  tbm possuo um
        dlink 500g, o que eu fiz foi deixar um IP estático (10.1.1.4
        <http://10.1.1.4>) mask ( 255.0.0.0 <http://255.0.0.0>) DNS e
        Gateway (10.1.1.1 <http://10.1.1.1>). Dai passou a funcionar
        normalmente. então uso no note DHCP na firma (um Siemens) e
        Estatico em casa (Dlink), gostaria de saber porque acontece
        isso ??

        Att,
        Tiago Cardoso

        Em 24 May 2007, Lúcio_de_Araújo escreveu: >olá, > >estou com o
        seguinte problema, de repente não consigo acessar mais a
        internet - nem mesmo o modem pelo endereço 10.1.1.1
        <http://10.1.1.1> no browser. > >uso ubuntu feisty e a
        configuração com a rede é simples: dhcp no adsl. (modem adsl
        500g) > >teoricamente é pra logo que o computador ligue se
        logue a internet automaticamente, mas isso de um tempo pra cá
        parou de acontecer então passei a mandar o simples comando:
        dhclient eth0 > , pra que rolasse, e agora nem isso funciona,
        >iface eth0 inet dhcp > >já tentei vários comandos: ifconfig
        down, ifconfig up, ifconfig eth0 inet, dhclient eth0,
        /etc/init.d/networking restart > >e nada. > >e rola sempre o:
        > No DHCPOFFERS received No working leases in presistent
        database - sleeping > >estava com duas placas de rede, deixei
        só com a placa de rede onboard, configurei o ifconfig tudo
        certinho.. > >tentei mudar de porta , do padrão 68, mudei pra
        outras: >dhclient eth0 -p 80 também sem resultado > > não é
        problema físico porque já testei os cabos num laptop e rolou.
        bem: de repente começou a aparecer um > eth0:avah > no
        ifconfig que não rolava antes?!?! > > o que pode ser? >alguém
        pode me dar uma luzx?? > >abraço, > >lúcio > >----------

Pelo Windows utilizando o IP Dinâmico ele navega blz?

Qual versão do Debian estas utilizando?

Abraços!