Em 01/06/07, Wendell Almeida <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

É só configurar o servidor DHCP do seu Windows para prover o serviço de
localização dos arquivos remotos.
Não é necessário ter um servidor DHCP exclusivo.
Em http://thinstation.sourceforge.net/ vc encontra informações de como
fazer essa configuração.

[]'s

Wendell

Gerson Henrique Diesel escreveu:
> Buenas pessoal.
>
> A empresa onde trabalho possui uma rede com servidor DHCP Windows.
>
> Temos espalhados pela empresa alguns quiosques que acessa uma página
> na Intranet onde as pessoas colocam suas
> manifestações/críticas/reclamações.
>
> Os computadores possuem processadores MMX 166, com 64mb de ram, e hd
> de 10gb no máximo. Todos estes computadores rodam Linux, com ICEWM e
> Firefox. Customizei o ICEWM para não mostrar nada na tela e nem
> aceitar combinações de teclado e mouse. Também customizei o Firefox
> [...]

Muito bem, e digamos que eu não posso alterar nada no DHCP do windows? Eu
preciso mesmo é não utilizar nada de DHCP nos terminais de boot remoto.

Andei vendo algo que no GRUB eu posso setar o IP da máquina e dizer onde
está o servidor tftpboot. Gravo este grub no disquete e ele vai direto no
servidor, sem pegar IP ou qualquer outra informação em DHCP (
http://homepage.hispeed.ch/py430/knoppix/knx-netboot.html)

--
Gerson Henrique Diesel
MSN - [EMAIL PROTECTED]