Em 08/06/07, Junior Polegato - Linux <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Gerson Henrique Diesel escreveu:
> Só lembrando que o NVU foi descontinuado. O mesmo parou na versão 1.0
> (Junho de 2005).
> O desenvolvedor do NVU foi trabalhar no Kompozer, que é um fork do NVU
> com correção de bugs.

Olá,

    Até onde eu saiba, a Linspire que patrocinava o NVU tirou o seu
patrocínio depois da versão 1.0 (Junho de 2005). Porém, o desenvolvedor
do mesmo (Daniel Glazman -
http://glazman.org/weblog/dotclear/index.php?Nvu ) continuou fazendo
correções e adicionando novos recursos, porém não disponibilizava o
binário e sim somente os patchs (correções e atualizações) para o código
fonte, onde era preciso baixar todo o código fonte, aplicar os patchs,
compilar (demorado pacas) e então usar. Daí um tal de Kaze (KZ) compilou
tudo, mais algumas mudanças que ele embutiu e chamou de KompoZer (
http://www.kompozer.net ), porém este também parou na versão 0.77 (Julho
de 2006). Acho que agora temos que esperar por uma boa alma que adote o
projeto de onde parou, que já faz quase um ano...

    De onde tem a notícia que o desenvolvedor no NVU está trabalhando no
KompoZer?

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato

           Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br

Desculpe, me equivoquei.

O Daniel Glazman, que era o desenvolvedor do NVU, voltou para seu trabalho
anterior, o COMPOSER (mozilla).

http://en.wikipedia.org/wiki/Daniel_Glazman

http://glazman.org/weblog/dotclear/index.php?Nvu

--