Alguem sabe como eu configuro o Qemu pra rodar com vlan??? A documentacao do
site do qemu é péssima...
la fala só pra fazer isso qemu win2k.img  -net nic,vlan=1 -net
tap,vlan=1,ifname=tap0
já fiz isso mas só consigo pingar os ips de dentro do qemu... fazer ele
pingar a minha rede continua nao funcionando....

On 26/06/07, Junior Polegato - Linux <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

plebeo escreveu:
> Pessoal consegui levantar a tun0 consegui levantar a br0 tb mas mesmo
> assim nada de funcionar rede no qemu...
> Eu criei uma imagem do rwindows 2000 e uso o qemu-launcher pra rodar
> as configuracoes mas nao ta levantando a rede de jeio nenhum...
> eu coloquei o meu qemu-ifup assim:
> #!/bin/bash
> sudo /sbin/ifconfig $1 10.0.0.3 <http://10.0.0.3>
> quando inicio a imagem do windows 2000 eu abro um shell e coloco o
> ifconfig a tun0 esta lá com o ip 10.0.0.3 <http://10.0.0.3>
> entao configuro o windows com o mesmo ip da tun0 e nada de pingar a
> [...]

Olá,

    Até onde eu saiba, Qemu no Linux não usa por padrão o esquema de
ponte (bridge). O que ele faz, em modo usuário (
http://fabrice.bellard.free.fr/qemu/qemu-doc.html#SEC30 ), é levantar
uma tun0 (roteada), criar um servidor DNS (10.0.2.3), um SMB/WINS
(10.0.2.4) e um Firewall/Gateway/DHCP (10.0.2.2). Assim, seu sistema
dentro do Qemu deve pedir pelo IP, o qual será fornecido a partido do
10.0.2.15, vai configurar o DNS, SMB/WINS e o gateway para você navegar,
de tal forma que você não faz parte da sua rede local.
    Tem outras variações, onde pode conectar suas redes diretamente, na
verdade são vlans. Veja em
http://fabrice.bellard.free.fr/qemu/qemu-doc.html#SEC30 as opções para
"-net".

--