Olá pessoal,

A empreitada agora é com o samba+ldap. Já há algum tempo estou tentando substituir um servidor samba com o NIS por um com LDAP.

Seguindo vários materiais e dicas conseguir montar um servidor. As máquinas windows 98,Me, autenticam na rede corretamente sem problemas. Já os benditos XP não estou conseguindo registrá-los no servidor. Qdo tento colocá-los no domínio, e solicitado o usuário e senha do adm samba, mas logo em seguida depois da entrada dos dados é retornada a seguinte mensagem: "Erro na tentativa de ingresso no domínio. Não foi possível fazer o mapeamento entre os nomes de contas e as identificações de segurança"

Já verifiquei os arquivos de configuração (que não são poucos diga-se de passagem) e procurei por esta mensagem no google, mas ainda não consegui retorno.

Alguém já passou por isso???

Podem me dar um dica de onde procurar o erro?

Não estou usando cryptografia no LDAP TLS por enqto, até acertar isso.

Desde já muito obrigado

Pedro