Eu não utilizo mysql com o postfix, mas lembro que tive um trabalho bem grande para fazer o maildrop funcionar com o ldap utilizando cotas e domínios virtuais no sarge já que eu não queria utilizar o patch vda no postfix.

O comando utilizado é um só, "maildrop" e ele utiliza o backend que for compilado (com seu respectivo arquivo de configuração que muda de nome conforme o backend). Pra mim ele funciona perfeitamente com o ldap testando com um pipe através do comando "cat qualquercoisa | maildrop -d [EMAIL PROTECTED]".

Só não sei te dizer como ele se comporta com mais de um backend, no meu caso ele tem suporte SÓ a ldap e foi reempacotado.

Atenciosamente.

Edmundo Valle Neto

Andre escreveu:
Opa...

To usando o postfix...

na verdade o problema todo é que o comando maildrop-mysql não existe..

aí o maildrop não tá conectando com o mysql

Segui um tutorial do marco maximo que tá em tudo quanto é página na net...

Parei justamente no ponto do teste do maildrop-mysql...

Procurei o pacote do maildrop-mysql pra debian e não encontrei.. nem o
fonte pra tentar compilar ele...

até baixei um do mandrake e tentei instalar com o alien... não foi

O que eu preciso na verdade é montar o servidor pro meu cliente rodando o
postfixadmin, pra gerenciar os usuários e os 3 domínios dele...

Tinha até pensando em fazer rodando com o webmin, mas aí na hora de criar
os aliases vai virar uma folia...

Se tiver alguma outra sugestão, agradeço. Até nem precisa ser com
maildrop... só tem que ser alguma coisa que o postfixadmin consiga
gerenciar.

[]
andré

ola andre.

qual mta esta instalando? quais foram os passos que seguiu para instalacao
do maildrop? cite alguns passos anteriores a instalacao dele.

abcos,

felipe.

Bombardelli <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: > Buenas...
Pessoal, segui meio que a risca um tutorial para configuração de
servidor
de e-mail...

to quase nos finalmente... só que me deparei com um problema... como
utilizo a versão etch, instalei o maildrop com o apt-get juntamente com
courier-mysql... segundo o tutorial para executar um teste, ele me pede
para executar o maildrop-mysql -d [EMAIL PROTECTED]

esse comando não existe aqui no etch...

Tem alguma opção de comando que eu possa utilizar com o maildrop para
que
ele envie via mysql???

Obrigado..

Felipe Ribeiro.