Marcelo Castilho Manzano escreveu:
Gente seguinte sempre fiz a limpeza do arquivo /var/log/access.log manualmente entrava lá e ficava apagando tudo manualmente.

porém dessa vez o expert do meu irmão me deu uma dica:
echo "" > /var/log/access.log

porém agora toda vez que vou rodar o comando:
#sarg
ele dá a seguinte mensagem:
proxydeposito:/home/marcelo# sarg
SARG: No records found
SARG: End
proxydeposito:/home/marcelo#

tenho o servidor com o squid+sarg e tenho uma estação XP
acesso várias páginas da estação e quando abro o /var/log/access.log pra ver se ele tá gravando as páginas acessadas lá vejo que o arquivo tá em branco... imaginei ser alguma coisa com o direito do arquivo por isso dei direitos no arquivo:
chmod 777 /var/log/access.log
porém isso não adiantou nada...depois de eu roda esse chmod acima já dei squid -k reconfigure já parei o squid startei reiniciei....e nada....
poderiam me ajudar...

tks

--
|    Marcelo Manzano                    |

O comando acima não faz o sistema de log do squid parar de funcionar e nem altera suas permissões. Ou você alterou algo no squid para o log não ser escrito, ou (mais provável) a estação a que você se refere nem está utilizando o proxy.

Você pode testar o proxy até pelo shell do servidor utilizando o lynx (que obviamente deve ser instalado) utilizando o comando:

http_proxy="http://localhost:3128"; lynx -accept_all_cookies http://www.google.com.br

Isso DEVE necessariamente gerar uma linha dizendo que a estação 127.0.0.1 acessou o Google.

Atenciosamente.

Edmundo Valle Neto