Gente,
Seguinte, to com um computador com 2 placas de rede, debian 4 que é
alimentado por um link speedy que vem do modem speedy passa por um
Dlink.....Do Dlink vai para um switch 24 portas pra depois chegar nesse meu
computador.
Se eu deixar a eth0 como DHCP ...a maquina consegue pegar o IP do DCHP do
dlink na boa e fica o símbolo de rede perto do relógio do debian mostrando
como conectado...o problema é quando eu elimino esse Dlink(dhcp) da rede e
ligo o meu computador direto no modem do speedy-ipfixo.....
Dai configuro o IP fixo no meu PC e quando reinicio o Debian ele traz o
símbolo de rede perto do relógio com um símbolo de problema na conexão de
rede....é um símbolo parecido com o símbolo da bola vermelha semelhante
aquela que tem nos locais de proibido estacionar.

E quando eu seto o IP como fixo na minha eth0 ele fica com o ping
lerdíssimo....entenda que não é o tempo de resposta (ms) que fica alto ...e
sim a lentidão é na hora de ir aparecendo as novas linhas com os novos
tempos de resposta...
na navegação quando estou com o ip fixo fica uma merda ...muito lenta....

Se retiro uma das placas de rede e deixo apenas uma no micro, ele navega
perfeitamente e pinga legal...

observação: estou editando o arquivo: *"/etc/udev/rules.d/xxxxxxxxnet/alguma
coisa"* esqueci agora....esse é o arquivo para modificar o nome das eth0,
eth1, eth2...
Estou arrancando os cabelos... 2º dia de trabalho inteiro ...só em cima
disso...
Me deem uma força....

abraço a todos...
obrigado!..

--
|    Marcelo Manzano                    |

Responder a