Seguinte cara,
 Manda ai qual a placa que vc usa.

Eu to usando o driver open (modprobe radeon) e ta funcionando muito bem.
Junto com debian sid e compiz-fusion(d++++++++++).

[EMAIL PROTECTED] ~ $ lspci | grep VGA
01:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc Radeon R250
[Mobility FireGL 9000] (rev 02)

Dependendo da placa que vc utilizar é melhor usar o driver open, pq o
pessoal da ATI parou de desenvolver driver para algumas placas, como a que
eu uso. Se sua placa for antiga, vc terá que utilizar o fglrx versão antiga
(8.28 no meu caso), no futuro com a atualização do Xorg vc terá problemas.
Eu já passei por isto acredite. Se for uma placa mais nova, eu não sei se
posso te ajudar muito.

 Manda ai qual a placa que vc usa(lspci | grep AT).