Bom, ao rodar o 'ndiswrapper -l' ele já diz se funciona ou não. =)

Instala o 'kwifimanager' , ele irá detectar a sua placa e tentar
procurar redes automaticamente, se não tiver placa, ele irá chiar na
hora e indicar que não tem interface de rede.

Rodolfo

On 7/13/07, Givaldo de Cidra <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Rodolfo Allan escreveu:
> Sua placa de rede é:
> 06:02.0 Ethernet controller: Atheros Communications, Inc. AR5005G
> 802.11abg NIC (rev 01)
>
> Em geral é mais fácil usar o ndiswrapper, que usa os drivers do
> Windows. Instale usando
>
> #aptitude install ndiswrapper-common ndiswrapper-utils ndiswrapper-source
>
> depois instale o modulo do ndiswrapper com
>
> # m-a update
> # m-a prepare
> # m-a a-i ndiswrapper
>
> ai segue http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20050624.php como configurar.
>
> Irá precisar dos drivers do Windows.

Valeu, segui rigorosamente todas as orientações e correu tudo bem.

Agora uma pergunta:

Onde estou agora não há internet sem fio.

existe algum comando ou procedimento que possa fazer para poder testar
se está ativo.

Valeu mesmo pessoal,

Givaldo de Cidra