Na verdade, não sei o que tinha instalado antes (foi a instalação
default do gnome). Depois do dist-upgrade, como o Totem não funcionou mais para
ver DVDs, instalei o totem-gstreamer, o que automaticamente desinstalou o
totem-xine. Então ele passou a reproduzir DVDs, mas com as cores totalmente
esmaecidas, péssimas, e sem a possibilidade de utilizar a barra de rolagem
(aquela para avançar ou retroceder o filme). Em suma, ficou ruim.

Desinstalei o gstreamer e reinstalei o xine. Novamente não funcionou...

[ ]'s
G.Paulo.