On 07/14/2007 11:35 AM, Rodolfo Allan wrote:
> Olha só, eu instalei o driver radeon, acertei o xorg.conf
> do jeito que pedem:

        Ok, vamos sair do ponto em que sabidamente os drivers
proprietários da ATI são ruins (eles funcionam, mas poderiam
ser muito melhores) e não suportam AIGLX (ou seja, você tem
que usar GLX). Além disso, os drivers livres feitos para placas
ATI funcionam melhor em placas até a série 9200. Veja mais
informações sobre compiz e ATI:

                http://compiz.org/ATI

        Eu uso ATI nos últimos anos, onde posso uso o driver
livre, recentemente a atualização do X.Org trouxe alguns
problemas e eu estou usando o fglrx para poder ter um ambiente
funcional (no notebook).

> Section "Device"
>        Identifier  "ATI Radeon 9600 Pro"
>        Driver      "radeon"
>        BusID       "PCI:1:0:0"
>        Option      "AGPMode" "8"
>        Option      "XAANoOffscreenPixmaps" "true"
>        Option      "AddARGBGLXVisuals" "true"
>        Option      "AllowGLXWithComposite" "true"
>        Option      "DisableGLXRootClipping" "true"
> [...]

        Ok, foi daqui que eu concluí que você pretende usar
algo como Compiz e/ou Beryl (e/ou CompizFusion).

> [AIGLX está ativado também]

        Hmmm... eu não consegui fazer o AIGLX funcionar em
conjunto com o DRM/DRI, embora eu não tenha tentando muito
além das documentações oficiais, e como eu tenho preferência
pelos drivers livres, parei ao ler que o suporte era
limitado (o Compiz até funcionou, mas ficou bem ruim).

> Até ai, ok, mas quando digito glxinfo | grep direct, retorna:
> $ glxinfo | grep direct
> direct rendering: No
>
> Não sei o que há de errado, no Xorg.0.log diz que o Direct Render foi
> carregado:
>
> $ cat /var/log/Xorg.0.log | grep render
> (II) RADEON(0): Direct rendering enabled
>
> Procurei por algum erro, simplesmente não há erros, tudo parece certo
> a respeito do DRI e do DRM
>
> $ cat /var/log/Xorg.0.log | grep dri
[...]

> $ cat /var/log/Xorg.0.log | grep drm
[...]

> Já cansei de procurar uma solução, imploro por uma ajuda!!!
>
> O log é meio grande pra anexar aqui, se precisar eu mando.

        O melhor é enviar o log.

        Mas eu tentaria usar o DRI sem o AIGLX (Composite), se
funcionar, você vai confirmar que as duas tecnologias continuam
incompativeís.

> Obrigado desde já!
> Rodolfo.

        Abraço,