Em 02/08/07, Cleber da Silva <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> bom dia, na universidade em que trabalho,  UNIOESTE - www.foz.unioeste.br,
> temos um projeto para inclusão tecnologica para professores e tecnicos
> administrativos de escolas estaduais, precisamos de ferramentas para
> substituir algumas proprietárias como estas:
> - adobe flash;
> - adobe premier
> - ferramentas para edição de audio, gravação/manipulação.
>
> conto com a contribuição de todos em mais essa empreitada, um abraço a
> todos.
>
> --
> Cleber da Silva
> [...]

Comece dando uma olhada no Ubuntu Studio, vendo quais ferramentas ele
possui. http://ubuntustudio.org/

Para áudio, um dos mais conhecidos é o Audacity.
Para flash, eu disconheço, embora existam algumas iniciativas que criação de
flash em Linux. Acho que neste caso, terás que utilizar o crossover para a
criação de flash.

--
Gerson Henrique Diesel
MSN - [EMAIL PROTECTED]