Estou usando a versão do Debian 3.1r3

Usei sim o postmap, por exemplo postmap usuarios <enter>
ae ele cria o arquivo usuarios.db sem problema nenhum
aonde nesse arquivos eu já tentei colocar a conta que nao pode enviar email
ou ateh mesmo o destino que qualquer conta nao possa enviar email, porém em
ambos os casos nao funcionou corretamente.