Olá!

Estou com o problema bobo indicado no título, e que volta de vez em
quando. Pego manuais em pdf (por exemplo, manual do cvs: [1]) que
muitas vezes tem links internos e externos coloridos e outros detalhes
do tipo. Preciso imprimi-los na minha impressora, uma antiga hp
laserjet 6L, que é ótima para textos, mas que lida muito mal com tons
de cinza. Preciso então dar um jeito de converter todas as cores para
preto. Há alguma forma realmente fácil de fazer isso?

Já tentei o google, mas parece que não estou sabendo procurar. Dei uma
olhada nas opções de dithering do ImageMagick, mas isso implica uma
conversão para imagem que não é muito eficiente ou recomendável.
Olhei a página de manual do pdftk e do pstops igualmente sem sucesso.
Os programas de impressão, como kprinter, lp, lpr, também não incluem
essa opção (ou não achei). Para os visualisadores, o kpdf permite ver
só em preto e branco e ainda aumentar o constraste (o que seria ótimo
também), mas na impressão ele "esquece" disso.

Alguma idéia?

Tiago.

[1] -
http://ftp.gnu.org/non-gnu/cvs/source/feature/1.12.13/cederqvist-1.12.13.pdf