apt-get install tz-brasil  resolve o seu problema...
Para verificar se o seu sistema está preparado para a mudança de horario:
zdump -v /etc/localtime
vai aparecer uma lista de timezone dos anos anteriores e desse ano,
verifique então se a data de mudança de timezone está correta se tiver blz!
vc não vai ter problemas com o Debian.