On Jan 6, 2008 9:18 PM, Cleyton Santana de Sousa <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:

> Pessoal,
>
> boa noite. estou querendo instalar um debian para ser proxy, firewall, dns
> e dhcp para uma laboratorio de informática.

> duvida:
> o velox deve estar configurado como: roteador ou deve ser bridge?

Tanto faz. Eu prefiro usar o modem em modo roteador e colocar o gateway
LInux na DMZ, assim evito instalar o discador PPPOE na máquina.

> precisarei de 2 placas de rede ? 1 para ligar no modem e outra no switch
> da rede?

Correto.

Apenas uma dica: Provavelmente você terá máquinas "Ruindows" na sua rede,
então atrele o DHCP ao DNS para que as máquinas que forem conectadas sejam
registradas na resolução de nomes. A rede fica mais estável e com menos
tráfego.

--
Márcio H. Parreiras @ Pedro Leopoldo - MG - Brazil

Por favor evite enviar-me anexos Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) ou Word
(.doc);
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html

Please avoid sending me Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) or Word (.doc)
attachments;

Experimente http://www.broffice.org

Try http://www.openoffice.org

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

http://en.wikipedia.org/wiki/Linux

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.

Responder a