Olá para todos,
essa semana instalei o Debian stable, kernel 2.6.18 e XFCE, em um notebook
Toshiba antigo meu. É um 2805-S301, com processador Pentium 3 650Mhz, 198 Mb
RAM, drive de DVD sem nenhum gravação. Estou bastante satisfeito. Só fiquei com
algumas dúvidas.

Estou usando o Iceweasel. Como faço para habilitá-lo a visualizar Flash? A
instalação automática não funciona e ele me redireciona para uma página da
Adobe com três opções de pacote, mas gostaria de saber se já há algum pacote
que possa instalar direto via apt que não seja non-free, ao menos
preferencialmente.

Estou precisando comprar uma PCMCIA para ter acesso a rede sem fio e gostaria
de saber se vocês conhecem alguma dessas placas que seja compatível com a minha
versão do Debian e com a máquina. Cheguei a dar uma olhada, mas praticamente
nenhum fabricante tem suporte para Linux. Olhei os drivers para chipsetsTexas
Instruments (acx100.sourceforge.net/wiki/Main_Page), Realtek
(rtl-wifi.sourceforge.net/wiki/Main_Page) e Atheros (madwifi.org), mas gostaria
de saber se alguém já chegou a testar de fato esses drivers ou se há outras
opções. Se você possível indicar drivers que já fosse nativamente suportados
pelo Debian seria melhor.

Por enquanto é só isso. Quando pensar em mais alguma coisa volto aqui para
incomodar vocês, brincadeira...

Abraços para todos,
Eduardo Pereira

armazenamento!