2008/3/7 Brivaldo Junior <[EMAIL PROTECTED]>:

>   * VirtualBox
>       prós: muito bom e depois que se tornou SL foi melhor ainda.
> Roda rápido o Windows XP e consegue se dar bem com outros ambientes
> virtualizados. Tem pacotes pré-compilados para o Debian, facilitando
> para o usuário. A interface é simples e intuitiva.
>
>       contras: O Windows 98 ficou meio lento, não sei por qual
> motivo, não suporta grupos. O uso de aparatos USB se torna um grande
> problema.

O Windows 98 não executa instruções "HLT", por isso sistema fica lento.
Para resolver isso é só baixar e instalar  na máquina virtual:
http://www.benchtest.com/downloads/rain20.zip

Se por "grupos" você quer dizer "ambiente de rede", acontece que a
instalação padrão do VirtualBox apenas cria um NAT no host para que a
máquina virtual acesse a rede, porém o protocolo NetBios que o Windows usa
não é roteável. O manual do VirtualBox explica como fazer "bridging", é meio
complicado mas aí o ambiente de rede funcionará normalmente.

A versão Open Source do VirtualBox não suporta USB, para isso deve-se
instalar a versão de uso pessoal e avaliação (PUEL). Em hosts Linux tem que
se mexer com as permissões dos dispositivos USB também, o procedimento está
no manual.

Outra dica: O Windows 98 não possui o driver da interface gráfica emulada,
então cai para o modo VGA (640x480 c/ 16 cores). A solução é instalar o
Scitech Display Doctor <http://www.scitechsoft.com/ftp/sdd/sdd653-w.exe>

--
Márcio H. Parreiras @ Pedro Leopoldo - MG - Brazil

Por favor evite enviar-me anexos Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) ou Word
(.doc);
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html

Please avoid sending me Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) or Word (.doc)
attachments;

Experimente http://www.broffice.org

Try http://www.openoffice.org

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

http://en.wikipedia.org/wiki/Linux

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.

Responder a