Execute:

apt-get update; apt-get install squid

edite o arquivo /etc/squid/squid.conf:

seção NETWORK OPTIONS:

# http_port 3128
http_port 3128 transparent

seção LOGFILE PATHNAMES AND CACHE DIRECTORIES:

# cache dir ufs /var/spool/squid 100 16 256
cache dir ufs /var/spool/squid 2000 16 256

Obs: 2000 é o tamanho do cache em megabytes (2GB), se precisar altere
calculando uns 50 a 100 MB por máquina da rede.

seção ACCESS CONTROLS:

http_access allow localhost
acl redelocal src 192.168.0.1/24
http_access allow redelocal

Obs: Mude a faixa de IP acima para coincidir com a da sua rede.

seção ADMINISTRATIVE PARAMETERS:

visible_hostname nomedamaquina.nomedarede

Salve o arquivo e execute:

/etc/init.d/squid restart

Como o proxy será transparente os clientes devem ser configurados como se
estivessem conectados diretamente.

É uma configuração básica, espero não ter esquecido nada.
Qualquer dúvida, volte a postar.

--
Márcio H. Parreiras @ Pedro Leopoldo - MG - Brazil

Por favor evite enviar-me anexos Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) ou Word
(.doc);
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html

Please avoid sending me Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) or Word (.doc)
attachments;

Experimente http://www.broffice.org

Try http://www.openoffice.org

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

http://en.wikipedia.org/wiki/Linux

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.

Responder a