Eu demorei para conseguir subir a usb.
Segue um tutorial que peguei não me lembro em qual lugar:

Com um simples Alt+F2 devemos digitar:
gksu gedit /etc/udev/rules.d/40-permissions.rules
Repare que estamos dizendo que o arquivo 40-permissions.rules deve ser
aberto com o gedit, então você pode abrí-lo de acordo com o seu editor
favorito, exemplo: vi, vim dentro outros.

Neste arquivo procure pela linha:
SUBSYSTEM=="usb_device", MODE="0664?

Altere-a por:
SUBSYSTEM=="usb_device", MODE="0666?

Novamente com o ALT+F2
gksu gedit /etc/init.d/mountdevsubfs.sh
Neste arquivo devemos
procurar pela linha
# Magic to make /proc/bus/usb work, mais ou menos la pela linha 40 e devemos
descomentar as linhas
subsequentes:
# Magic to make /proc/bus/usb work
#mkdir -p /dev/bus/usb/.usbfs
#domount usbfs "" /dev/bus/usb/.usbfs
-obusmode=0700,devmode=0600,listmode=0644
#ln -s .usbfs/devices /dev/bus/usb/devices
#mount --rbind /dev/bus/usb /proc/bus/usb

Atenção, para descomentar estas linhas basta apagar o jogo da velha, simples
e fácil, feito
isso salve o arquivo e digite o comando no próprio terminal: sudo
/etc/init.d/mountdevsubfs.sh start.
Feito isso, recomendo que reinicie o seu sistema, o sistema real é claro,
feito isto, vá a tela
do Virtual Box e note que apareceu a opção USB, basta ir nesta opção e
clicar em Habilitar
Controladora USB, pronto, pode ligar seu sistema e conectar aquele pen drive
e usar a vontade.