tambem o driver de rtc padrao é meio bichado.
pode tentar dar um:

rmmod rtc
modprobe genrtc

pode ser testado usando o seguinte comando:

hwclock --systohc

se retornar beleza, funcionou

pra isso ficar permanente no proximo reboot:

adicionar a linha:

genrtc no /etc/modules

e a linha:

blacklist rtc no /etc/modprobe.d/blacklist

Nao sei se voce reparou se no reboot/restart da uns erros de clock tick timeout, ou algo do tipo... Se fizer isso ai que te falei resolve esse erro tambem.
--
Fernando Yamada
Via IP Soluções para Internet Ltda

Fábio Rabelo wrote:
Ricardo Robalo escreveu:

Pessoal,

Como dificilmente acesso o computador fisicamente, ao ligar o monitor me deparei com uma mensagem contina a qual não faço a mínima idéia do que se trata.

rtc: lost some interrupts at 4096Hz.

rtc: lost some interrupts at 4096Hz.

rtc: lost some interrupts at 4096Hz.

rtc: lost some interrupts at 4096Hz.

rtc: lost some interrupts at 4096Hz.

rtc: lost some interrupts at 4096Hz.

Alguém pode me dar uma ajuda?

rtc = Real Time Clock, ou relógio de tempo real .
A msg significa que este relógio não está emitindo todas as interrupções para as quais ele foi programado,ou então o controlador de interrupções não está "pegando" todas ...
Qual a idade/fabricante desta motherboard ?

Eu chutaria q ela está p/abrir o bico ....

Fábio Rabelo