Prezados listeiros, estou com um probleminha, que na verdade talvez não seja um problema, mas sim um mal entendido.

Acontece que no trabalho tenho um servidor com CUPS funcionando direitinho e um servidor NIS que também está 100%. Não tenho problemas com autenticação de usuários, nem nada deste tipo.

O que acontece é que hoje fui fazer um "tunning" nas configurações do CUPS e quis colocar alguns PC's na lista "Allow" que corresponde às impressoras que tenho compartilhadas pelo CUPS.

Então, pensei usar um netgroup de NIS para fazer essa configuração. A idéia é colocar certos PC's em determinados grupos e colocar no arquivo /etc/cups/cupsd.conf cláusulas do tipo:

Allow @servidores
Allow @admin
Allow @etc

Para que isso funcionasse, criei os netgroups no servidor mestre da NIS e re-criei os mapas. Tudo parece estar certo porque posso usar o comando ypmatch para verificar na NIS que o mapa netgroups tem as "keys" corretas.

Porém, sempre que tento acessar a seção "Administration" da página local do CUPS, não posso. Sempre recebo aquele velho e chato "403 Forbbiden". Estive lendo algo sobre isso e acho que estou me confundido quanto ao uso de netgroups e essa cláusula no arquivo do CUPS.

Sugestões?!

Até.
--
Miguel Da Silva