Encaminhando a mensagem para o local correto (que é a Lista, e não o meu
e-mail):

-------- Mensagem original --------
Assunto: Re: RAID
Data: Sat, 21 Jun 2008 13:19:34 -0300
De: Daemon BR <[EMAIL PROTECTED]>
Para: Renato S. Yamane <[EMAIL PROTECTED]>

Seguinte estou fazendo por software e tenho o seguinte cenário.

o hda, SCSI1
#2 primary 497.5GB (BOOTAVEL) raid
#5 logical 2.7 GB raid

o hdb, SCSI2 mesma coisa
#2 primary 497.5GB (BOOTAVEL) raid
#5 logical 2.7 GB raid

na configuração do raid eu adiciono os 2.
fica assim:

RAID1 device #0 - 497.4 GB
#1 497.4 GB ext3 /

RAID device #1 - 2.7 GB
#1 2.7 GB swap

Ok instalou o sistema...
Minha dúvida é a seguinte, com essas informações acima se eu desconectar
o hdB e deixar somente o hdA conectado, entra normalmente no sistema.

Mas se eu desconectar o hdB e deixar somente o hdA não entra no sistema.

Resumindo, com o RAID (software) ambos hd's não deveriam entrar no
sistema operacional, mesmo se o HDA ou o HDB estiverem desconectados ?

Se queimar o HDA o HDB não deveria funcionar o sistema ?
Ou vice-versa queimando o HDB não deveria funcionar normalmente o
sistema somente com o HDA?