Cadastrar o usuário no grupo 'lp' não foi suficiente ? muito estranho.
Como se trata um dispositivo serial tente acrescentar o usuario em questao
ao grupo 'dialout', faça o teste e se ainda assim não funcioanar...
... há duas outras maneiras, a mais limpa de todas é acrescentar o comando
'chmod' no /etc/rc.local.
A outra muito mais complicada é alterar as definições de permissoes para
'serial devices' em /etc/udev/rules.d/40-permissions.rules. Lá é que ficam
as permissões desses dispositivos criados no momento de boot.

Responder a