O pacote console-data contém os arquivos padrão para as ferramentas de
console do Linux.
Nele contém os keymaps (definições de teclados), as fontes do console em
várias codificações, mapas definindo o charset padrão para uso das
aplicações.
Para trocar o layout do seu teclado, basta digitar:

#dpkg-reconfigure console-data

E seguir as instruções lá.

se não conseguir troque de teclado.

Abraços