Ele é o gateway da rede, tem um ids (snort, sguil), proxy, anti virus de
e-mail, anti spam. Não sei se poderia ser problema de hardware, mas é uma
hipotese. Eu estive pensando em fazer o monitoramento do estado e de quanto
cada processo esta consumindo do sistema, vc sabe de alguma ferramenta que
faça isso automaticamente?