2008/9/4 Nick Carolino <[EMAIL PROTECTED]>:
> Olá!
> Gostaria de saber, como libero acesso externo ao meu banco de dados
> experimental que tenho em casa, pois gostaria de acessa-lo para estudos aqui
> do serviço, sendo que localmente eu consigo...
> A distribuição é baseada em Debian.
> Nao tenho Firewall, só Proxy Squid...
>
> Obrigado!

Você precisa ter um usuário, para quem seja permitido conexão de fora.
Você pode fazer isso com o comando interno do MySQL, grant . (Na
verdade, isso altera a tabela "users", entre outras, do banco "mysql",
que é um banco de configuração interna do MySQL).

Por exemplo:

grant all privileges on *.* to 'usuario'@'%' identified by 'senha' ;

Isso te dá um usuário tão poderoso quanto o root, e que pode se
conectar de qualquer lugar. (O que não é lá uma idéia muito boa. =)

O " *.* " significa qualquerbanco e qualquer tabela , mas poderia ser
limitado por banco/tabela também. O "%" alí significa "qualquer
lugar", ou seja, você pode se conectar de qualquer lugar, mas poderia
ser um IP, ou faixa deles (redes em notação CIDR, por exemplo).

Ah, depois de dar um comando desses, você ainda precisa de um "flush
privileges" pra recarregar as permissões.

Enfim, é só ler a documentação oficial do MySQL.

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/grant.html

Boa sorte.

--
 >>> http://edsonmarquezani.wordpress.com <<<