Olá pessoal...
Já faz um tempo que estou na luta com a compilação do kernel aqui...
Já tive problemas com Swap, sistemas de arquivos, placas de rede,
etc...Estou fazendo um kernel bem enxuto para meu sistema (Debian Etch
AMD 64).
Porém, sempre uso no grub o parâmetro vga=791 (Resolução 1024x768 - 16
bits) para inicialização do sistema (uso só modo texto).
E com esse Kernel que compilei não "dá imagem" ao ser carregado. Passa
pelo grub, mas não mostra mais nada...mas sei que o Kernel carrega.
Agora só falta isso na compilação...Acredito eu...rs. O pior já
passou...
Já tentei várias coisas aqui, desde usar funções do Frame Buffer, e
outras coisas do vídeo propriamente dito. Testei várias combinações de
resolução e taxa de bits, porém o que percebi é que nenhuma
funciona...Parece que ele (o kernel) não aceita/ignora parâmetros do
tipo vga=??? (é o que penso). Minha placa de vídeo é uma GeForce 4200
128M.
Alguém tem alguma idéia de resolver isso?
Já postei no guiadohardware.net também...
http://www.guiadohardware.net/comunidade/compilar-debian/902130/