1 - Bom pelo que sei é só não colocar ou comentar as linhas que ativam
o suporte a perfis moveis no samba assim
#logon home =
#logon path =

2 - Não conheço nenhum

3 vai ai um script mas você ainda terra que digitar o nome da maquina
e o grupo blz é o máximo que eu consegui automatizar se você tiver
outra idéia manda ai pra gente segue o script grave ele em um arquivo
e de permissão de execução chmod +x arquivo

#!/bin/bash
echo Digite o nome do Usuario:
read user
echo Digite o nome do Grupo:
read group
useradd -d /dev/null -g $group  -s /bin/false $user$
passwd -l $user$
smbpasswd -a -m $user

4 Não sei

Espero ter ajudado qualquer coisa é so perguntar tem uma opção no
gpedit.msc no windows xp onde vc encontra uma opção de não permitir
logons de usuários com perfis remotos desabilitando ela somente os
usuários cadastrados na maquina poderão se logar evitando que usuarios
de outras maquinas se loguem