Não existe essa de marca boa ou ruim de notebook. TODOS os notebooks
são fabricados na china pela Quanta ou Compal, que  desenvolvem e
fabricam equipamentos para as grandes marcas que os vendem sob sua
marca, tais como a HP, Toshiba, Dell, etc. Atualmente até os nacionais
Positivo, Intelibras, Mirax e Amazon-PC entraram nessa. Com exceção de
algumas das etapas finais da montagem, empacotamento e venda,
praticamente tudo é terceirizado.
Exceção de fábricas que fabricam para si são poucas, como a Asus, ECS
e a Acer. A Asus fabrica desde os Apple Mac Book até Playstation, e a
Acer fabrica notebooks da Dell e para a outra metade do mundo. A única
que conheço que fabrica só para sí é a Lenovo.

Portanto atenha-se apenas a aspectos técnicos, como produção de calor,
autonomia da bateria e possibilidades de expansão.

Esse aí eu não compraria. Compraria um Lenovo! É mais caro, mas tem
garantia mundial e a possibilidade de defeito por azar é quase nula.