Thiago,
O que eu preciso e que a maquina com o squid fique entre a rede e o GW da
rede, ela vai "sniffar" todo o trafego da rede, o que for direcionado para
a porta 80 ela vai redirecionar para o squid (porta 3128) processar, pois
apliquei um patch chamando tproxy e com ele eu consigo redirecionar as
requizições da porta 80 para a 3128 do squid, a minha dúvia é
exatamente como coloca-lo em modo bridge, pelo que ja vi tenho q instalar o
pacote bridge-utils e colocar algumas configurações específicas no
/etc/networkinterfaces, minha dúvida é que configurações sao essas, e
outra coisas as interfazer da bridge eth0 e eth1 tem que estar sem IP, a
interface que a bridge conecta no GW da rede tem q ter IP. Desde já
agraceço a atenção.

Att.

Leandro Moreira.

--