2008/12/13 Fabiano Manoel de Andrade <fabian...@gmail.com>

>        Olá pessoal.

Olá

>        Estou tentando utilizar XDMCP, mas sem sucesso. Aparentemente está
> tudo
> ok e já fiz isso antes. Estou utilizando o debian sid e estou utilizando
> a seguinte regra no iptables para abrir a porta 177
> iptables -A INPUT -p udp --dport 177 -j ACCEPT

Aqui você diz ao iptables o seguinte:

"Tudo que chegar (INPUT) com protocolo udp (-p udp) na porta de destino 177
(--dport 177) pode aceitar. Mas e a saída desses pacotes que entram?

Você deve fazer o inverso para que os pacotes não só entrem, mas saiam
também (imaginando eu que suas politicas padrões sejam DROP):

iptables -A OUTPUT -p udp --sport 177 -j ACCEPT.

> [...]
> Proto Recv-Q Send-Q Endereço Local          Endereço Remoto
> Estado
> udp        0      0 0.0.0.0:53435
> 0.0.0.0:*
> udp        0      0 0.0.0.0:68
> 0.0.0.0:*
> udp        0      0 0.0.0.0:5353
> 0.0.0.0:*
> udp        0      0 0.0.0.0:111
> 0.0.0.0:*
> udp        0      0 0.0.0.0:631
> 0.0.0.0:*
> udp6       0
> 0 :::53829                :::*
> udp6       0      0 :::5353                 :::*

Aqui vejo um outro problema: se a porta não aparece aberta aqui, o iptables
não tem nada a ver com isso.
Independente do firewall estar bloqueando ou não um serviço, a porta deveria
estar "escutando", independente dos pacotes terem autorização de chegar até
ela ou não.

Verifique suas configurações e se o serviço está subindo corretaente.

>        Estou usando corretamente a regra no iptables?
>
>        Abraço.
>        Fabiano.

Abraços

--