2008/12/15 Maurício escreveu: > > Como faço pra configurar o locale do meu > usuário em uma máquina debian? Eu não tenho > acesso como root, apenas como usuário via > ssh, mas o locale que eu quero já está > instalado no sistema, junto com outros. Como > faço pra escolher qual eu quero? > > Minha tentativa foi definir a variável LC_ALL > na inicialização da minha shell (zsh), mas > quando eu logo essa variável é zerada e todas > as outras LC_* viram "POSIX". >
Eu não sei se entendi bem o problema, mas me parece que já sabe como fazer o que deseja e precisa de uma forma de tornar isso automático, toda vez que faz login. Nesse caso, coloque valor para suas variáveis e chame os comandos que você precisa no arquivo de login do zsh, que deve ser ~/.zlogin . Assim, toda vez que fizer login a sua configuração de locale será efetuada. -- Bruno Schneider http://www.dcc.ufla.br/~bruno/ -- To UNSUBSCRIBE, email to [email protected] with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [email protected]

