Boa tarde, Amigos Debianos....
Primeiro quero agradecer a todos que neste ano tiveram paciência em
responder às minhas perguntas de iniciante, que eu sei, às vezes irritam os
mais expers!!! Mas nem tudo é flores....
Um feliz natal e um próspero ano novo a todos!!!

Depois da melação, vamos lá!!!!!

Aqui onde trabalho usamos a plataforma linux para rodar um aplicativo. Este
aplicativo roda em ambiente Shell, (modo texto - prompt) Preciso fazer uma
personalização, quero colocar a imagem da  logomarca da empresa onde
trabalho, como plano de fundo!! Em um terminal no modo gráfico é tranquilo.
No Konsole, por exemplo!!! O meu drama é que em 90% das máquinas não existe
ambiente Gráfico..
A pergunta é o seguinte!! Qual seria mais viável? Colocar a imagem como
plano de fundo do Shell ou tentar montar ambiente gráfico, tendo somente o
Konsole como aplicativo? No caso da segunda ser a resposta, como montar um
ambiente gráfico somente com um emulador de terminal, no caso o Konsole, e
nenhum outro aplicativo ou recurso...

Obrigado,
E aquele abraço,
Fabiocs