2009/1/9 Adauto Serpa <adautose...@gmail.com>:
> Estou pesquisando sobre o HTB e CBQ, mas ainda não cheguei uma
> conclusão de qual utilizar.
> Alguém poderia me dizer os prós e os contras ! Uns falam mal do CBQ
> que não controla direito
> a taxa de upload, outros acham que o HTB é mais simples de configurar.

O HTB é infinitamente mais simples de configurar que o CBQ. Na minha
humilde opinião, o HTB funciona melhor que o CBQ. Porém não posso
apresentar dados concisos que deixem claro essa melhora, portanto o
que venho a citar aqui é apenas um QoE (Quality of Experience). Meu
QoE é baseado na administração de 3 roteadores Linux, dois deles
Slackware e um Debian, ambos usando CBQ (Debian) e HTB (Slackware).

Para que fique bem claro as vantagens, tanto de configuração quanto de
funcionamento do HTB, recomendo a leitura do documento presente na URL
http://lartc.org

--
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

"Só se dedicará a um assunto com toda a seriedade alguém que esteja
envolvido de modo imediato e que se ocupe dele com amor. É sempre de
tais pessoas, e não dos assalariados, que vêm as grandes descobertas."

-- Arthur Schopenhauer