Olá a t...@s!

Pessoal, eu to pesquisando sobre softwares educativos para usar no Debian.
Estou procurando aplicativos pra usar desde a educação fundamental com
crianças pequenas até coisas pra usar com crianças maiores, até uns 12/13
anos e também coisas para usar com Adultos em fase de educação fundamental,
isto é, de primeira a oitava série (sem ser muito infantilizado).

Preciso disso por dois motivos muito importantes. Primeiro porque, graças a
uma santa alma iluminada que resolveu implantar linux aqui na minha cidade
para trabalhar projetos educativos de inclusão digital com as escolas da
Rede Municipal, vamos ter computadores em todas as escolas rodando linux,
muito provavelmente Debian (no que depender de mim). E segundo porque já me
coloquei como volutário para ensinar uma turma de uma escola que já tem
computadores com Debian, mas não tem ninguém fazendo uso algum do
laboratório de informática. Pensei em usar de repente o próprio pacotte de
escritório, OpenOffice, BrOffice, mas não tenho muita idéia de que
atividades eu poderia elaborar.

Pesquisei mas não retornou resultados interessantes:
http://search.debian.org/cgi-bin/omega?P=education&DEFAULTOP=or&HITSPERPAGE=10&language=en

http://www.skolelinux.org/en/

http://edu.kde.org/

http://www.ofset.org/gcompris/