On Tuesday 03 March 2009 10:48:17 Márcio Alves Pereira wrote:
> Já tive problema semelhante. Na release do Lenny há alertas sobre problemas
> do alsa com oss que me ajudaram a fazer um checklist.
> No meu caso um programa que estava sendo carregado automaticamente, o
> pulseaudio, era a a causa.
> experimente
>
>  lsof | grep snd

Aconteceu algo parecido quando eu instalei o lenny (na época testing) no ano
passado.
Instalei e o som saiu funcionando. Depois de uma atualização, baubau o som.
Fiquei dois dias procurando a resposta, que era esta aqui:
Em /etc/modprobe.d/alsa-base

options snd-hda-intel probe_mask=1 model=laptop-hp

Depois disso, nunca mais deu problema. \o/
Procure pelas opções que o módulo utiliza (acredito que seja o 'snd_hda_intel')
e veja quais se aplicam à sua placa de áudio.

http://www.alsa-project.org/main/index.php/Matrix:Module-hda-intel

[ ]'s