Boa tarde, Marco.

Eu uso o huawei E156 3G da Vivo. Funciona muito bem em Curitiba (com
velocidades na faixa de 400 a 800 Kbps, em média) e não tive muitos problemas
com conexões fora de Curitiba. Já o levei para o litoral e norte do Paraná,
Santa Catarina (litoral norte todo), Minas Gerais (BH e zona da mata), São
Paulo (capital) e a região rural de Volta Redonda no Rio de Janeiro (pra quem
conhece, sabe que tem muito morro, muita árvore e fica no meio do nada).
Consegui conectar em todos, respeitadas as condições ambientais, tanto em Edge,
como HSDPA, com exceção do interior e zona da mata mineira, onde não pegou nem
com macumba na estrada, apesar de ter várias placas dizendo que a Vivo tinha
cobertura ali. Em BH consegui as melhores taxas de Download (2 a 3 Mbps
estável). Uso Debian, Ubuntu e Windows XP e não tive problemas pra fazê-lo
funcionar.

“O futuro é Open Source”

Keith Curtis - ex-desenvolvedor da Microsoft

Paulo de Souza Lima

Curitiba/PR

Linux User 432358

--- Em ter, 3/3/09, Marcos Antonio Rufino do Egito <mareg...@gmail.com>