Desculpe a demora para responder, não esperava receber tantas respostas boas
em tão pouco tempo!

Bom, hoje irei efetuar o teste usando live cd, conforme o Heitor me indicou.

William, fiz um backup da configuração do DNS e depois dos outros testes
(como DNS nacional que o Thiago me indicou) vou efetuar essa configuração!

Sobre o Ethereal, eu utilizei ele e capturei alguns pacotes com a mensagem
de erro "UPD checksum offload" e "TCP checksum offload". Elas aparecem
frequentemente durante a captura, vou pesquisar pra descubrir o que é!

Obrigado pessoal, qualquer novidade retorno.

PS: acho que respondi certo! haha

Anacleto Júnior
Linux User: #447388
http://caradoacre.wordpress.com