Na verdade voce pode usar qualquer imagem para o grub apenas transforme para
640 x 480 e diminua para 13 cores. e salve o formato XPM (o Gimp permite
salvar nesse formato)
Depois compacte a imagem (gz)
Depois insira no menu.lst
 splashimage(hd0,1)/boot/grub/splashimage/debian.xpm.gz
Mude  hd0,1 para a HD e particao aonde se encontra, lembre-se que comeca do
0, no meu caso esta na pimeira HD, na particao 2.

Procure nos repositorios que pode encontrar alguns prontos.

aptitude update (para atualzar o cache e verificar se os link estao okay
aptitude search splash
ou
apt-cache search splashimage
existe o grub-splashimages que instalara esses novos na subpasta
/boot/grub/splashimages

Qualquer coisa posta ai para a gente ver

Abracos