Boa noite,

eu instalei o Debian Lenny há algum tempo (ele ainda era testing) e, pelo
jeito, não planejei bem o tamanho da partição boot. Não sabia que ela era
tão utilizada, por isso coloquei algo em torno de uns 35mb pois pensei que
ela fosse estática e uma vez gravados os dados para inicialização do grub,
nada mais seria mexido. Resultado? Quando eu fui instalar um programa há um
tempo atrás ele deu partição cheia e eu não posso mais atualizar o sistema
nem instalar nada, nem mesmo rodar o "apt-get update" em paz.

Queria saber se tem alguma forma de redimensionar essa partição ou, no
mínimo, dar um jeito de normalizar o sistema.

Obrigado pela atenção

Hugo Guimarães

Responder a