2009/7/3 Fagner Patricio <fagner.patri...@gmail.com>:
> Olá
>
> Alguém aqui usa ou já usou alguns desses sistemas? FreeNAS ou o OpenFiler,
> quero montar um servidor de arquivos com um deles, mas os dois são meio
> complicados de configurar pela primeira vez, o servidor que pretendo colocar
> no ar deve ter em torno de 600GB para mais ou menos 200 usuários se
> autenticando no AD 2003.

Se não me engano o FreeNAS é baseado em BSD e não no Linux, mas
fala-se muito bem dele. Já o OpenFile nunca li nada a respeito.

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9