Desculpem a demora pela resposta, mas precisei ficar longe do desktop por
uns dias.
Pelas várias respostas que tive, comecei pela menos traumática que me
pareceu a do Yamane. Vi que tinha dois kernels instalados na partição e
apaguei a mais antiga. Reiniciei o pc e tudo tranquilo. Atualizei os sources
e deu um erro mas eu coloquei o "dpkg --configure -a" e ele atualizou o
initrd.img e tudo ficou funcionando normalmente.

Muito obrigado por todas as respostas.

Um abraço!

Hugo Guimarães