2009/7/12 Serial <skr...@gmail.com>:
> Então, eu queria mesmo um estilo "comandinho", como vc mencionou, porém eu
> uso o dd pois ele leva mbr, boot e essas coisas que facilita a nossa vida
> (rs).

Se você ver pelo lado mais básico do dd, o que ele faz é apenas ler um
"arquivo" e gravar o seu conteúdo no outro. Entendendo assim você pode
considerar que qualquer outro comando que faça isso poderá
"substituir" o dd. O cpio, tar, cp, rsync, cat etc. Basta usar os
parâmetros certos que você copia qualquer coisa para qualquer lugar. A
vantagem do dd para este caso em especifico - copiar o MBR - é  que
você pode definir a quantidade de dados que você deseja copiar e assim
pegar apenas o pedaço do seu "arquivo" que te interessa.

> Nunca usei o tar e o cpio com essa finalidade. Eles fazém isso tb, de levar
> as configurações de boot?

Como assim as configurações do boot?  o diretório /boot, onde estão as
configurações do grub, lilo, kernel etc?

> Vlw
>

> --
> [.]´s

Welington Rodrigues Braga