2009/7/28 Flávio Barros <flaviobar...@gmail.com>:
> Se ele não faz desinfecção de arquivos e então pra que serve ?

> Desde já agradeço,
> +++
> Flávio de Oliveira Barros
> Manaus - Amazonas - Brasil
>
> Copiar é bom!
> Seja Legal
> Use Software Livre

Segundo a documentação do Clamav [1], a maioria das ameaças hoje é
constituída de arquivos maliciosos, e não de documentos/programas
contaminados. Sendo assim não há o que descontaminar. No caso ele
serve para identificar os arquivos maliciosos (e os contaminados
também) e excluir, ou negar acesso, mover, etc. Você pode remover os
anexos viróticos de um email por exemplo. Mas para isso, você precisa
de um antivirus que os identifique como viróticos. Aí entra o clamav.

[1] http://wiki.clamav.net/bin/view/Main/FAQ#Can_ClamAV_disinfect_files

Abraços,
Pires