2009/8/28 HERBERT FORTES <h...@ig.com.br>

>  Boa lembrança, mas ainda não foi isso.
>
>  Testei o sinal com o windows e fiz a tentativa com o linux.
> O mesmo comportamento rodando o wvdial. A partir da
> segunda linha tenho:
>
>  Cannot get information for serial port
>  Initializing modem
>  Sending: ATZ
>  Sending: ATQ0
>  Re-Sending: ATZ
>  Modem not responding
>
>  Mais alguma idéia?
>

>  []
>  Herbert

Tá, mas eu estava falando de uma situação onde o modem **já estava
funcionando**, e pára de responder, de repente. Neste caso, o modem pode
travar em "conectado", mesmo sem portadora. Aí, só desligando e ligando de
novo. Essa situação pode ser provocada por sinal ruim.

No seu caso, ainda não sei se seu modem **já funcionou** neste local onde
você está tentando fazê-lo funcionar. Você seguiu os passos do link que te
passei? Se seguiu, a possibilidade de ser algum problema de detecção do
modem pelo kernel é muito menor. Aí dá pra testar se o  modem funciona
"localmente" via comandos AT. Se você não seguiu, ou teve alguma dificuldade
com o passo a passo, aí precisamos de mais informações.

Abraços.

Contact Me [image: Linkedin] <http://www.linkedin.com/in/paulolima>[image:
Facebook]
<http://www.facebook.com/home.php?ref=home#/paulo.s.lima?ref=name>[image: