Edson,

Pelo que me disse, pode ser algo relacionado a configuração de repetição de
teclas. Adicione a seguinte linha no /etc/xorg.conf (na seção InputDevice,
pode ser abaixo de "Driver "kbd"):*

Option "AutoRepeat" "175 40"*

Restarte o X e veja se o problema persiste. Também é bom testar em algum
console para ver se o problema acontece também (primeiro teria que colocar
vga=normal no boot do kernel certo?).

Pesquisando no google, parece que tem um bug sim. Ou faça um rollback ou
espere um commit de um patch.

Abraços.

--
Tiago Almeida