Acho bastante confiável, as políticas e regras são escritas em arquivos de
configuração separados e a sintaxe é mais clara do que os comandos diretos
do iptables. Quanto ao processamento, o Shorewall apenas lê as configurações
e aplica os comandos do iptables e iproute na sua inicialização, depois não
fica nenhum processo rodando. É como se fosse um script tradicional.

--
[...]

Responder a